A BigCard promoveu, no mês do Meio Ambiente, uma campanha interna de sustentabilidade que engajou colaboradores de todos os setores e, com isso, mostrou como pequenas atitudes no ambiente corporativo podem gerar grandes resultados.
O que foi a campanha de sustentabilidade EcoGames?
Realizada durante o mês de junho, a EcoGames foi uma campanha de sustentabilidade na empresa com foco no público interno. Criada em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a proposta envolveu os colaboradores da BigCard em três desafios sustentáveis com objetivos simples. Na prática, cada um deles abordou um aspecto essencial da sustentabilidade:
-
Incentivar o descarte consciente
-
Estimular ideias sustentáveis no ambiente de trabalho
-
Promover o plantio de mudas
A ação reforçou a importância de integrar a sustentabilidade à cultura organizacional, transformando boas intenções em atitudes concretas no dia a dia.

Colaboradoras da BigCard participam do desafio de descarte consciente, uma das etapas da campanha EcoGames.
Desafios e resultados da campanha
1. Descarte Consciente
Na primeira etapa, os colaboradores arrecadaram 420 embalagens de produtos de higiene e beleza, que foram destinadas à reciclagem em parceria com o programa do Boticário.
O Time Água liderou a mobilização, com o maior volume de doações.
2. Ideia Sustentável
Cada equipe apresentou propostas de práticas sustentáveis aplicáveis no ambiente corporativo.
O Time Terra foi destaque com uma ideia viável e, além disso, com alto potencial de implementação real na empresa.
3. Plantio de Mudas
O desafio final convidou todos a realizarem o plantio de mudas, seja em casa ou em locais apropriados.
Mais uma vez, o Time Água se destacou com o maior número de registros.
Sendo assim, com duas vitórias nos desafios, o Time Água foi o grande campeão da EcoGames!

Sorriso de vitória: time Água campeão da EcoGames!
Um movimento que começa dentro da empresa
Tivemos um time vencedor, mas o verdadeiro ganho foi coletivo: engajamento dos colaboradores, criatividade aplicada à sustentabilidade e uma forte sensação de propósito compartilhado.
A campanha mostrou que ações de sustentabilidade no ambiente corporativo são ainda mais eficazes quando envolvem as pessoas que fazem parte da empresa.
Mais do que uma competição saudável, o EcoGames representou um passo importante na consolidação de uma cultura organizacional sustentável.

Time Água celebra a conquista da EcoGames com direito a medalhas e prêmios!
A sustentabilidade continua…
Na BigCard, acreditamos que a sustentabilidade na empresa precisa ser constante, acessível e integrada à rotina de trabalho.
Por isso, a EcoGames não termina com o fim da campanha. Pelo contrário, ela permanece como um lembrete de que cada atitude conta, e de que transformar o presente começa com o que fazemos agora.
0 comentários